top of page
Fronttop1.jpg

Notícias

Foto do escritorGlobal Solution 360

A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO DAS EMPRESAS PARA 2020


Funcionários mais saudáveis são quase três vezes mais produtivos que colegas sedentários


“Faça o que você gosta e então será feliz”, essa frase pode parecer bem clichê, mas faz muito sentido. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia revela que um trabalhador feliz é mais motivado, além de ser, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação aos outros. Sabendo disso, cada dia mais as empresas buscam programas para que os colaboradores se sintam pertencentes e valorizados na empresa.


Claro que fazer o que gosta já é meio caminho andado para se sentir satisfeito, mas saber criar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional é fundamental.  Um dos pontos principais para manter o bem-estar é ter uma rotina saudável, porém esse não é bem o cenário que observamos. O Brasil lidera a lista dos países mais sedentários do mundo, segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).  Como uma empresa humanizada olharia para essa situação? O primeiro passo, seria fazer uma análise da rotina dessa equipe e incentivá-la a fazer atividades físicas, por meio de programas de gamificação, por exemplo, para manter os colaboradores saudáveis, engajados e, mais do que tudo, felizes.


Para se ter uma ideia, funcionários mais saudáveis são quase três vezes mais produtivos que colegas sedentários, mas com a correria do dia a dia, horas no trânsito, reuniões e viagens, fica cada dia mais difícil manter uma rotina de atividade física, por isso, é preciso que as empresas se humanizem e passem a enxergar o colaborador como um todo, para que eles sigam uma vida equilibrada. Um exemplo na prática pode ser o incentivo ao esporte entre os colegas da equipe. Isso pode ser feito com o intuito de promover saúde nas instituições, diminuindo o alto índice de sedentarismo, em forma de uma competição saudável que, quem pontuar mais, ganha um prêmio no final.


Além desse exemplo, existem outras formas de deixar o colaborador mais feliz. A humanização pode proporcionar outros benefícios como: home office uma vez por semana, um dia para levar o pet para o trabalho, day off no dia do aniversário, entre outros. O importante é que os grandes líderes mudem a forma de pensar daqui para frente. Os membros das equipes estão passando por uma transformação de comportamento e procuram empregos onde são escutados, valorizados e possam aplicar as suas habilidades, sempre em contribuição para melhores resultados. Essa é uma tendência que apenas se solidificará.



Por Tomás Camargos – sócio fundador da VIK, startup que oferece um programa de saúde gamificado

2 visualizações0 comentário

Commentaires


Layer 40 copy.png
bottom of page